Notícias

Biblioteca Municipal recebe projeto de contação de histórias "Colorir"

Publicada em 08/05/2019, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Contação de histórias Colorir
Histórias serão contadas pela dupla Eugênio Fernandes e Rita Santos, responsáveis pelo projeto Colorir

Uma viagem pelo mundo lúdico da literatura. Essa é a proposta do projeto de contação de histórias "Colorir", que acontece na próxima sexta-feira (10), a partir das 14 horas, na sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, no Centro Histórico.

As histórias serão contadas pela dupla Eugênio Fernandes e Rita Santos, responsáveis pelo projeto, e  membros da Rede Internacional dos Contadores de Histórias.

Com o tema "Contar, Cantar e Encantar: Tá na Hora da História", a proposta da atividade é incentivar a prática da leitura por meio de atividades lúdicas, promovendo, dessa forma, o acesso democrático à leitura, à literatura, ao livro e à biblioteca.

 Entre as histórias que serão contadas, estão "As Aventuras de uma Gota d'água", de Samuel Branco; "Amigos até Debaixo D'água", de Therezinha Casasanta; e "A Descoberta da Joaninha", de Bellah Cordeiro.

"Acreditamos que um bom início para a formação do leitor seja ouvir e ler histórias desde cedo, pois essa arte amplia o universo literário, desperta o interesse pela leitura e estimula a imaginação através da construção de imagens interiores", disse Elizete Caser, coordenadora da biblioteca.

Serviço
Projeto Colorir
Quando: 10 de maio, sexta-feira, às 14 horas
Onde: sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público

Voltar ao topo da página