Notícias

Biblioteca Municipal recebe oficina "RAPcomVERSOS", que tem inscrições abertas

Publicada em 11/09/2018, às 08h02

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Jhon Conceito
Jhon explicou que os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco da literatura marginal/periférica na oficina

Rap, verso e rima. A Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monajrdim abre inscrições para a oficina de poesia "RAPcomVERSOS", que será ministrada por Jhon Conceito nos dias 17, 19, 20 e 24 de setembro, das 8h30 às 11 horas, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta.

A oficina tem a proposta de experimentar, na prática, técnicas criativas de elaboração de textos e poemas por meio da norma coloquial.

"Os participantes terão a oportunidade de conhecer um pouco da literatura marginal/periférica e onde ela encontra seus ramos de expressão hoje, o fortalecimento dos saraus literários em espaços de produção cultural alternativos e a influência de escritores e cineastas nessa linguagem da periferia”, explicou Jhon.

Inscrições

Os interessados devem ter acima de 14 anos. Para se inscrever, devem ligar para os números (27) 3381-6925 ou 3381-6926. No primeiro dia da atividade, os participantes devem levar um documento com foto para confirmar a inscrição. O público-alvo são adolescentes e demais interessados. As vagas são limitadas.

Biografia

Jhon Conceito é autor capixaba com formação em Comunicação Social e História. É um dos criadores do Coletivo Literatura Marginal/ES, fundador do "Slam Botocudos: batalha de poesia falada", pioneiro no Estado.

Possui três livros publicados: "Meus versos" - zine (2013); "Palavras mortas" - livro/zine (2016) e "Depois do Nada", lançado pela editora Cantoneira, Poesia de Papelão (2016).

Tem o CD "Só Quero Viver" (2015), que resume sua trajetória na música e na palavra. Realizou o projeto "RAPcomVersos", publicação independente nas escolas públicas e particulares.

Apoio

A atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 002/2017 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav).


Voltar ao topo da página