Notícias

Biblioteca Municipal recebe lançamento do livro de Eliana Zandonade

Publicada em 03/10/2018, às 07h00

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semc
Para Além do Quintal Eliana Zandonade
Publicação retoma os personagens do livro anterior da autora, "Era uma vez um quintal: Tonico, Azulão e Arnaldo

A curiosidade de viver uma grande aventura fora do conforto do ambiente que lhe é familiar. Esse é o ponto de partida do livro "Para Além do Quintal", de Eliana Zandonade, com ilustrações de Regina Miranda. O sexto trabalho da autora será lançado no sábado (6), às 14 horas, na Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que fica no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta.

A publicação retoma os personagens do livro anterior da autora, "Era uma vez um quintal: Tonico, Azulão e Arnaldo", para contar a história de um dos bichos que, ao se deparar com o portão aberto, resolve sair e viver uma história "para além do quintal". Os personagens e ilustrações do livro se transformam em brinquedos artesanais.

Biografia

Eliana Zandonade é contadora de histórias para crianças de todas as idades e uma das membras do grupo Chão de Letras. Escreveu “O beijo de boa noite”, “O mundo colorido de Lides”, “Nuvens de algodão”, “Chuva de verão”, “Era uma vez um quintal” e “Uma bela noite”. Desde 2012, conta histórias no projeto Escola da Ilha. Fora da Literatura, é doutora em Estatística e professora na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Regina Miranda é publicitária e artista plástica. Já ilustrou cerca de 50 livros infantis publicados no Brasil, Espanha e Portugal, com destaque para "Akikó", selecionado pela Fundação Roberto Marinho para o programa "A Cor da Cultura" (obras animadas do Canal Futura); "Bilhetes Viajantes (Dimensão 2012), incluído no Catálogo da FNLIJ para a Feira de Bolonha 2013; e o livro "Quem faz o quê?", selecionado pela Biblioteca Internacional de Munique para a exposição "The White Havens 2000".


Voltar ao topo da página