Notícias

Biblioteca Municipal promove sessão em parceria com Cineclube Afoxé

Publicada em 14/03/2019, às 12h57

Por Leo Vais, com edição de Melissa Künsch


Divulgação Semc
Filme "A Câmera de João"
O filme "A Câmera de João", de Tothi Cardoso, conta a história de um menino e suas descobertas com a fotografia

Com a proposta de tornar a biblioteca um lugar ainda mais plural e aproximar o espaço da produção audiovisual, acontece na na Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim na próxima terça-feira (19), às 9 horas, , o “Cinema na Biblioteca”, em parceria com o Cineclube Afoxé.

A sessão exibirá, com entrada gratuita, o filme “A Câmera de João”, de Tothi Cardoso. O curta-metragem conta a história do personagem título que, depois de enxergar uma faixa de luz que passa por uma pequena perfuração e se faz imagem, descobre que fotografias são heranças. Após a sessão acontecerá uma Roda de Conversa. 

Cineclube

O Cineclube Afoxé, realizado pelo coletivo homônimo, tem a proposta de exibir filmes realizados por mulheres ou que tratem das condições de vida das mulheres negras.

O projeto promove exibições em diferentes espaços públicos ou culturais do Centro de Vitória. As sessões têm o objetivo de promover o debate sobre temas presentes no cotidiano do Espírito Santo.

O trabalho de curadoria teve como norte filmes que tivessem como protagonistas crianças negras e que tivesse em seu conteúdo a temática da educação para as relações étnico-raciais.

Serviço
Cinema na Biblioteca com Cineclube Afoxé
Exibição do filme “A Câmera de João”
Quando: 19 de março, terça-feira, às 9 horas
Onde: Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, localizada no Casarão Cerqueira Lima - Rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Entrada gratuita


Voltar ao topo da página