Notícias

Biblioteca Municipal oferece oficina de poesia "A Arte da Emoção"

Publicada em 04/09/2017, às 16h36 | Atualizada em 04/09/2017, às 17h27

Por Leo Vais, com edição de Leo Vais


Divulgação Semc
Carlos Ola
Oficina será ministrada pelo professor Carlos Ola, do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira

Com a proposta de fomentar a literatura e aproximar os adolescentes do universo da poesia, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim oferece o curso "A Arte da Emoção".

A oficina será ministrada por Carlos Ola, do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira, e acontece nesta quarta (6) e no próximo dia 14, das 13h30 às 16h30, na sede da biblioteca, localizada no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta.

Para participar do curso, a pessoa tem que ter entre 12 e 17 anos de idade, gostar de poesia e ter vontade de experimentar novas possibilidades literárias.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone 3381-6925 / 6926 ou na sede da biblioteca. No dia da oficina, o aluno deve apresentar um documento com foto. As vagas são limitadas.

Proposta

O objetivo da oficina é demonstrar a importância da poesia, da produção de texto e dos estudos correlatos e o quão significativo pode ser o trabalho com esse gênero para o desenvolvimento intelectual dos participantes.

Na primeira aula, os alunos terão acesso a uma linha de tempo sobre a poesia, com dinâmicas que trabalham a emoção, a expressão e a construção de texto. Na segunda aula, acontecerá um estudo da poesia no contexto atual, como processo social e engajado na arte e literatura, além de um breve sarau.

Carlos Ola

Carlos Ola é professor de Língua Portuguesa e Literatura. Publicou o livro “Momentos de Poesia” e esteve na coletânea “Escritos de Vitória”. Participou de inúmeros saraus, entre eles: “Amar Verbo Intransitivo” e “Invenção da saudade”. Também é diretor e ator teatral do Grupo Gota, Pó e Poeira, com vários prêmios conquistados.

Viagem pela Literatura

A atividade, que é realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 001/2016 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav), resolução 026/2016, integra o projeto Viagem pela Literatura, que tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a formação de cidadãos mais críticos.


Voltar ao topo da página