Notícias

Biblioteca Municipal oferece oficina artesanal de criação de flores de papel

Publicada em 12/09/2018, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Oficina de flores de papel
Oficina vai ensinar alunos a produzir flores de papel, além de ajudá-los a desenvolver habilidades motoras

Estão abertas as inscrições para a oficina "Flores que Surgem com a Primavera", que será ministrada pela bibliotecária Aparecida Meroto Lamas no dia 20 (quinta-feira), das 14 às 17 horas, na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta.

Os interessados têm que ter acima de 12 anos. Para se inscrever, devem ligar para o número (27) 3381-6926 ou comparecer na sede da biblioteca. No primeiro dia da atividade, os participantes devem levar um documento com foto para confirmar a inscrição. As vagas são limitadas.

Oficina

A proposta da oficina é ofertar várias técnicas para a produção artesanal e artística de algumas flores de papel, estimulando o artista que há em cada um.

"A transformação de um simples pedaço de papel em uma agradável flor é um tipo de alquimia, uma terapia, uma oportunidade de lazer, de encontro de pessoas e de troca de experiências", disse Aparecida.

Além disso, a oficina visa desenvolver e estimular habilidades motoras, aumentar a autoestima, fortalecer a confiança na capacidade de aprendizagem e oportunizar a geração alternativa de renda.


Voltar ao topo da página