Notícias

Biblioteca abre inscrições para oficina gratuita de poesia

Publicada em 10/10/2017, às 16h34

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Inauguração da biblioteca municipal
Oficina de poesia acontecerá na sede da Biblioteca Pública Municipal

Com a proposta de fomentar a escrita e tendo a poesia como fio condutor, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim irá realizar a oficina "O Fio da Poesia". As atividades acontecerão por meio de exercícios práticos de criação poética com pequenas dinâmicas de grupo, leituras de poemas e exercícios de observação.

O minicurso será ministrado pelo escritor Francis Kurkievicz, na terça (17) e na quinta-feira (19), das 13h30 às 16h30, na sede da biblioteca, localizada no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta (veja no mapa). 

Para participar do curso, não é necessário pré-requisito, bastando que o participante goste de poesia e tenha vontade de experimentar novas possibilidades literárias. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone 3381-6925/6926 ou na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Monjardim. As vagas são limitadas.

Francis Kurkievicz

Francis Kurkievicz é escritor paranaense, possui dois livros premiados e publicados em Vitória e ministra oficinas de criação literária (haikai, poesia, contos e dramaturgia) desde 2000.

Viagem pela Literatura

A atividade, que é realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 001/2016 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav), resolução 026/2016 - Concav, integra o projeto Viagem pela Literatura, que é realizado pela Biblioteca Municipal desde 1994 e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a formação de cidadãos mais críticos.


Voltar ao topo da página