Notícias

Banda de rock Símios retorna com CD feito para o público infantil

Publicada em 10/03/2017, às 12h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Novo CD da banda Símios
Novo trabalho da banda Símios traz releituras de clássicos produzidos para os pequenos

Depois de anos fora da estrada, a banda Símios, um dos expoentes do rock produzido no Espírito Santo, retorna com um projeto especial. Nesta terça-feira (14), às 18 horas, na sede da Acacci, em Jardim Camburi, acontece o show de lançamento do quarto CD do grupo, "O Macaco e a Baleia cantam para crianças de todas as idades", com entrada gratuita.

Como sugere o nome, o novo trabalho é voltado para o público infantil e apresenta uma mistura de canções autorais com releituras de clássicos produzidos para os pequenos, como "Boi da Cara Preta", que ganhou o verso adicional "do boi, não dá para se esconder. Vamos fazer careta para ele não pegar você", estimulando a criançada a enfrentar os seus medos.

A proposta do álbum "O Macaco e a Baleia cantam para crianças de todas as idades" é fugir dos clichês e estimular o lado lúdico presente no universo infantil, além de convidar as crianças a embarcar em uma viagem no mundo da fantasia através da música.

Show

O show é a oportunidade de conferir as novas canções da Símios, voltadas para o público infantil, e também músicas dos outros trabalhos da banda. A apresentação irá contar com a participação dos cantores Julia Papel, Yumi Hirose e Amaro Lima, cantando músicas do disco e também de seus repertórios próprios.

O evento contará com distribuição de pipoca, algodão-doce e pula-pula, gratuitos para as crianças. Os CD´s doados pela banda serão vendidos por R$ 20,00, e a renda será revertida para o trabalho de apoio e auxílio da Acacci para as crianças que sofrem de câncer.

Lei Rubem Braga

O CD conta com o patrocínio da Lei Rubem Braga, instrumento de política cultural criado pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) com o objetivo de incentivar a produção cultural em Vitória.

Serviço

Lançamento do CD “O Macaco e a Baleia cantam para crianças de todas as idades” - Banda Símios
Quando: 14 de março, terça-feira, às 18 horas
Onde: ACACCI - rua Domingos Póvoa Lemos, 297, Jardim Camburi
Entrada franca


Voltar ao topo da página