Notícias

Banda da Polícia Militar se apresenta no Sambão pela primeira vez

Publicada em 02/02/2018, às 22h30 | Atualizada em 02/02/2018, às 23h07

Por Josué de Oliveira, com edição de Josué de Oliveira


Foto Divulgação
Apresentação da Banda da Polícia Militar antes dos desfiles das escolas de samba
A estreia da banda da PM no sambão contou a com participação de Bia Seixas, intérprete mirim de apenas 10 anos

A Banda da Polícia Militar do Espírito Santo fez sua estreia no Carnaval de Vitória. Pela primeira vez, 40 músicos da orquestra, sob o comando do tenente Marcos, se apresentaram na corredor da folia no Sambão do Povo, abrindo alas para as escolas de samba do Grupo A, que desfilam na noite desta sexta-feira (02).

A estreia, ainda, contou a com participação da pequena Bia Seixas, intérprete mirim de apenas 10 anos, que foi descoberta pelos músicos da banda durante a apresentação da turnê de verão realizada pelo inerior do Estado. Bia é do balaneário de Parati, em Anchieta, Sul do Espírito Santo.

"Estou muito feliz de estar aqui com a Banda da Polícia Militar", contou a pequena. O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, a esposa Marina e o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo, Leonardo Krohling, prestigiaram a apresentação da Banda da Polícia Miliar.

Músicas de Ari Barroso, Adorniram Barbosa, Gonzaguinha, entre outros importantes compositores de samba, fizeram parte da trilha apresentada pela Banda da Polícia Militar neste primeiro dia de carnaval no Sambão do Povo.

Espetáculo

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, disse o que espera do evento nestes dois dias de apresentação dos desfiles das escolas de samba. “Pela movimentação inicial, o Carnaval 2018 vai superar todas as expectativas. Tenho certeza de que quem vier ao Sambão do Povo, vai assistir um espetáculo de qualidade”, destacou.


Ele ainda ressaltou a importância do Carnaval para a capital. “O número de turistas na cidade também está enorme. Os desfiles a cada ano têm crescido bastante, depois que passou a ser realizado por meio da gestão compartilhada. Estamos dando o apoio necessário e, hoje, é o maior evento da cidade em atração turística, movimentação de bares e restaurantes e geração de emprego”, apontou.


Voltar ao topo da página