Notícias

Banda da Emef Alvimar Silva ganha concurso no sul do Estado

Publicada em 07/12/2017, às 15h05

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Secretaria de Educação/Divulgação
Banda da EMEF Alvimar Silva
Banda já tem 25 anos de existência e é muito conhecida no meio musical por revelar muitos talentos

A banda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alvimar Silva, em Santo Antônio, segue mostrando seu talento por onde passa. Dessa vez, o grupo, liderado pelo maestro Paulo Sérgio Damasceno da Silva, ficou em primeiro lugar na categoria "Banda" em um concurso que aconteceu em novembro no município de Presidente Kennedy, no sul do Espírito Santo.

Cerca de 15 bandas participaram da competição, algumas de outros estados. A banda do Alvimar Silva é formada por 30 componentes a partir de 11 anos de idade e se apresenta sempre em festivais e concursos.

"Temos crianças e adolescentes e também outros participantes com até 20 e poucos anos que quiseram continuar tocando no grupo mesmo depois de saírem da escola", conta o maestro.

O professor de Música Hugo Rocha, que estuda na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), também auxilia na preparação dos estudantes.

Estímulo

A banda já tem 25 anos de existência e é muito conhecida no meio musical por revelar muitos talentos. Sobre a vitória no concurso, o maestro Paulo Sérgio destaca que existe uma busca constante para que o trabalho desenvolvido seja reconhecido.

"Os concursos funcionam como um desafio. Competir é importante para avaliarmos nosso trabalho, para observarmos como está o aprendizado. O desafio sempre nos leva ao aprimoramento. São uma motivação a mais", destaca.


Voltar ao topo da página