Notícias

Banca Troca de Livros promove acesso e estímulo à literatura

Publicada em 24/11/2017, às 09h00 | Atualizada em 24/11/2017, às 18h28

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Banca Troca de Livros
Proposta é incentivar a prática da leitura e proporcionar aos participantes a possibilidade de substituir um livro já lido por outro de seu interesse

Para aqueles que desejam renovar suas leituras, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, localizada no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta, realiza, entre esta segunda (27) e 1º de dezembro, das 13 horas às 18h30, mais uma edição da Banca Troca de Livros.

A proposta do projeto é incentivar a prática da leitura e proporcionar aos participantes a possibilidade de substituir um livro já lido por outro de seu interesse, além de facilitar o acesso da população às obras.

Como funciona

O projeto funciona da seguinte forma: se você tem um livro "parado" em casa e em bom estado, basta levá-lo até a biblioteca e trocá-lo por algum dos exemplares disponíveis no local. E tem mais: a cada troca, você ganha um segundo livro, ou seja, você leva um e ganha dois exemplares.

Entre as opções para a troca, estão “A Menina Que Brincava com Fogo”, de Stieg Larsson; “Neve”, de Orhan Pamuk; “O Homem que Matou Getúlio Vargas”, de Jô Soares; “O Alquimista”, de Paulo Coelho; “Perdas & Ganhos”, de Lya Luft; “Quase um Segundo”, de Ana Laura Nahas, e “Palarvas de Borboletras”, de Lilian Menenguci.

Não são aceitos livros didáticos, apostilas, revistas, cópias, encadernações em espiral e exemplares ilegíveis, rasurados, sem capa, rasgados, amassados, sujos ou com outros danos.

Serviço
Banca Troca de Livros
Quando: de segunda (27) a sexta (1º), das 13 horas às 18h30
Onde: Biblioteca Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público

Matéria relacionada

Biblioteca disponibiliza obras literárias que resgatam a história de Vitória


Voltar ao topo da página