Notícias

Bafômetro e alma penada alertam motoristas e pedestres sobre riscos no trânsito

Publicada em 09/05/2019, às 16h35 | Atualizada em 09/05/2019, às 18h28

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Ação Maio Amarelo na Rua Sete de Setembro no Centro de Vitória
Leonardo Silveira
Ação Maio Amarelo na Rua Sete de Setembro no Centro de Vitória

Clientes de bares e restaurantes do Centro de Vitória receberam materiais informativos, brindes, orientação e alertas de que direção e álcool não combinam e geram acidentes e mortes, na noite desta última quarta-feira (8). A atividade integra a programação do movimento Maio Amarelo e aconteceu nas proximidades da praça Costa Pereira e ruas mais movimentadas da região.

O Batalhão de Trânsito também participou da ação com teste do bafômetro e uso de dinâmica educativa. Agentes vestidos de "almas penadas" participaram da ação. Equipes de Educação para o Trânsito também fizeram abordagens destacando as propostas e o significado do evento.

Radar educativo

Nesta sexta-feira (10), às 15 horas, na avenida Fernando Ferrari (em frente à farmácia Pacheco), nova ação de sensibilização será feita com abordagens e distribuição de brindes e materiais educativos. A equipe de Educação para o Trânsito abordará motoristas para tratar do limite de velocidade e conversar com pedestres sobre respeito às faixas destinadas a eles.

Na ocasião, acontecerá o "radar educativo", que é uma fantasia com alusão ao semáforo real, de modo a fazer uma brincadeira séria para chamar a atenção dos condutores.

Alerta

"As pessoas foram convidadas a fazer o bafômetro numa área bem movimentada de Vitória, numa proposta educativa. A representação estava tão boa que teve gente que se assustou com as fantasias. As pessoas se mostraram curiosas e empolgadas com o tema da ação, pois esse é um problema que afeta toda a família”, destacou a gerente de Educação para o Trânsito, Adriana Sossai.

O movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito. O tema deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida”. As ações são desenvolvidas numa parceria entre Setran, Semsu, Semus e Seme, através da Subcomissão de Educação para o Trânsito.

Leonardo Silveira
Ação Maio Amarelo na Rua Sete de Setembro no Centro de Vitória
Leonardo Silveira
Ação Maio Amarelo na Rua Sete de Setembro no Centro de Vitória

Voltar ao topo da página