Notícias

Avaliação Periódica de Desempenho de servidores terá início em fevereiro

Publicada em 10/01/2017, às 16h56

Por Tarcísio Costa (teelcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Setor de Recursos Humanos (RH) da Prefeitura de Vitória
Servidores efetivos terão competência e assiduidade avaliadas

A Avaliação Periódica de Desempenho dos servidores da Prefeitura de Vitória terá início no dia 1º de fevereiro (quarta-feira). Os procedimentos para o desenvolvimento da avaliação dos servidores vinculados aos Planos de Cargos, Carreira e Vencimentos do Quadro Geral, dos Profissionais de Saúde e da Guarda Civil Municipal (portaria 130) e do Magistério (portaria 131) foram publicados pela Secretaria Municipal de Administração (Semad) no Diário Oficial do dia 29 de dezembro de 2016.

"É importante a participação de todos os servidores efetivos, já que o sistema de avaliação tem como finalidade o estímulo ao desenvolvimento profissional, melhoria da qualidade e eficiência do serviço público, além da evolução funcional do servidor", disse a subsecretária de Desenvolvimento de Pessoas, Andréa Rezende Marcos.

Implantada pela Semad em 2010, a Avaliação de Desempenho é um processo anual e contínuo para todos os servidores efetivos. É composta pela Avaliação de Competências e Assiduidade, sendo a primeira realizada pela chefia imediata e pelo próprio servidor (autoavaliação) e, a segunda, feita por meio da frequência, que é aferida mensalmente.


Voltar ao topo da página