Notícias

Aulas na rede municipal de ensino têm início nesta terça

Publicada em 13/02/2017, às 16h48 | Atualizada em 13/02/2017, às 21h49

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Carmem Tristão


Prefeitura de Vitória
Reunião do fórum de educação
Prefeito Luciano Rezende participou da reunião do Fórum de Diretores Escolares

As aulas do ano letivo de 2017 na rede municipal de ensino terão início nesta terça-feira (14). No entanto, diante da instabilidade na segurança pública do Estado vivida nos últimos dias, algumas unidades só retomarão as atividades ao longo desta semana. 

Em algumas regiões, o diretor escolar e o respectivo Conselho de Escola definirão as condições de regularidade para início de funcionamento da unidade de ensino, bem como a adoção de horário diferenciado nos primeiros dias de aula, considerando o período de adaptação dos estudantes. Portanto, as famílias e os responsáveis devem entrar em contato com a escola em que o estudante está matriculado para se informar a respeito da data de volta às aulas.

Já as 20 unidades que oferecem a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) com atendimento no horário noturno irão realizar atividades internas com professores, pedagogos e profissionais até sexta-feira (17), recebendo os estudantes na segunda (20).

Reunião

Leonardo Silveira
Livros didáticos na EMEFTI Eunice Pereira Silveira
Alunos iniciarão ano letivo de 2017 nas unidades da rede municipal nesta terça

A deliberação ocorreu na manhã desta segunda-feira (13), durante reunião do Fórum de Diretores Escolares com a participação do prefeito de Vitória, Luciano Rezende, da secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio, e do secretário municipal de Gestão Estratégica, Fabrício Gandini.

"Essa reunião foi de fundamental importância para que pudéssemos, em conjunto, apresentar soluções e sanar dúvidas a respeito do retorno das aulas, em virtude da sensação de insegurança que paira sobre todos nós. Nosso desejo é que esse canal de diálogo continue permanente, para podermos também discutir e contribuir para a melhoria da qualidade da educação no município de vitória", disse Elizeu Moreira dos Santos, diretor da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Lacerda de Aguiar.

Já a diretora do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Valdívia da Penha Antunes Rodrigues, Patricia Massaria Loureiro, destacou que o encontro foi uma oportunidade de expor a realidade de cada comunidade. "É nesse tipo de encontro e diálogo que percebo os princípios da gestão democrática. E o mais importante foi a gente ter percebido no prefeito a preocupação com o servidor. Nisso a gente enxerga o respeito, o zelo e a responsabilidade".

Calendário

Ainda não há deliberações acerca do calendário escolar, mas serão garantidos aos estudantes todos os conteúdos escolares previstos para o ano letivo de 2017.


Voltar ao topo da página