Notícias

Asilo dos Velhos vai receber melhorias com recursos repassados pelo Comid

Publicada em 03/05/2018, às 12h59 | Atualizada em 03/05/2018, às 14h44

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Thalles Waichert
Entrega de flores apreendidas pela SEDEC ao Asilo do Velhos
O Asilo dos Velhos vai receber obras de melhoria, que serão feitas com recursos do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso

A Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada de Vitória, o antigo Asilo dos Velhos, na Ilha de Monte Belo, vai realizar melhorias na estrutura elétrica de todo o prédio, assim como nas instalações hidráulicas e reforms dos banheiros. As intervenções serão possíveis graças ao repasse de cerca de R$ 250 mil, realizado pelo Conselho Municipal do Idoso de Vitória (Comid), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Os recursos são provenientes da destinação de parte do Imposto de Renda Devido, de pessoa física ou de pessoa jurídica, ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI). Pela Lei, pessoas físicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda Devido, enquanto as pessoas jurídicas devem ser tributadas pelo Lucro Real e podem destinar e deduzir até 1% do Imposto de Renda Devido no decorrer do ano-calendário.

A Sociedade de Assistência à Velhice Desamparada é uma instituição de longa permanência para idosos (ILPI) e recebeu o repasse após apresentar o projeto de revitalização das redes elétrica e hidráulica, visando a assegurar melhores condições de vida e saúde das pessoas assistidas pela organização. O projeto foi aprovado pelo Comid e o cumprimento do objeto da parceria será acompanhado pela Comissão de Monitoramento e Avaliação do Comid.

Edital

Segundo a secretária executiva do Comid, Tatiane de Sousa Oliveira Galvão, no decorrer deste ano será publicado um Edital de Chamamento Público para a seleção de projetos de instituições governamentais e não-governamentais de interesse público sem fins lucrativos interessadas em celebrar parcerias, envolvendo transferências de recursos financeiros do Fundo Municipal dos Direitos do Idoso (FMDI).

"Desta forma, estaremos investindo na execução de programas, projetos ou ações relacionados à promoção, proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa no município de Vitória", disse Tatiane.

Para mais informações, os interessados podem procurar a Secretaria-Executiva do Comid, na Avenida Desembargador Santos Neves, 771, Praia do Canto, das 12h às 19h, ou fazer contato pelo telefone (27) 3382-6178 e email comid@correio1.vitoria.es.gov.br.


Voltar ao topo da página