Notícias

Artistas do CRJ e voluntárias usam grafite para colorir Delegacia da Mulher

Publicada em 01/09/2017, às 17h10

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
GRAFITE FEITO POR ALUNOS DO CRJ EM PAREDES DA DELEGACIA DA MULHER
Paredes da Delegacia da Mulher ganharam arte de grafite

Um grupo de artistas atendidas no Centro de Referência da Juventude (CRJ) usou o grafite para transformar as paredes do espaço onde funciona o Plantão Especializado da Mulher (PEM) e dar um novo visual ao local. A iniciativa contou também com a participação de voluntárias do projeto "Deixa Ela em Paz", que atua com vítimas de violência doméstica em Pernambuco.

Quem chega ao plantão já consegue observar o colorido diferente e mensagens de incentivo às mulheres que vivem em situação de violência doméstica: "Mulher, seque as lágrimas do rosto", "Você é mais forte do que aparenta" e "Você pode enfrentar qualquer problema".

A intervenção artística foi liderada pelas jovens Amanda, Kika e Pera, com a ajuda de mulheres voluntárias do projeto "Deixa Ela em Paz". Elas estavam de passagem pelo Estado para uma oficina de intervenções urbanas feministas no Morro de São Benedito e foram convidadas para participar da ação pelo grupo capixaba 'Das Mina'.

Carlos Antolini
GRAFITE FEITO POR ALUNOS DO CRJ EM PAREDES DA DELEGACIA DA MULHER
Quem chega ao plantão já consegue observar o colorido diferente e mensagens de incentivo às mulheres que vivem em situação de violência doméstica

Roda de conversa

Na delegacia, a Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid) também vai promover uma roda de conversa para apresentar a rede de serviços de enfrentamento à violência doméstica oferecida pelo município. Entre eles, o Centro de Referência e Atendimento às Mulheres em Situação de Violência (Cramsv), onde as vítimas vão poder fazer o agendamento pela internet ou pelo aplicativo Vitória Online.

A secretária da Semcid, Nara Borgo, explicou que essa é mais uma ação em alusão à violência doméstica contra a mulher. "Trabalhar com as jovens que participam do CRJ, em conjunto com a Delegacia de Mulheres, é uma forma de chamar ainda mais atenção para o tema e também contribuir para um ambiente mais acolhedor para as mulheres e todas as pessoas que chegarem até a delegacia", destacou.


Voltar ao topo da página