Notícias

Arte fotográfica com efeitos especiais encanta crianças em CMEI

Publicada em 23/05/2019, às 14h37 | Atualizada em 24/05/2019, às 17h00

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Arte fotográfica no Cmei Yolanda
Hid Saib usou suas técnicas de fotografia e conversou com as crianças do CMEI

Os pequenos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Yolanda Lucas da Silva, em Inhanguetá, tiveram nesta quarta-feira (22) uma especial surpresa. Eles tiveram a oportunidade de interagir com o fotógrafo Hid Saib e de relacionar arte, fotografia e diversão com aprendizado e emoção.

Hid Saib, especialista em efeitos, é um artista capixaba que tem seu trabalho reconhecido no Brasil e também em vários países. Saib também contribuiu com o projeto "Gente + Beleza = Gentileza", que tem como proposta a desconstrução da beleza imposta pela mídia e sociedade.

Em seu trabalho, o fotógrafo usa sensibilidade para produzir fotos com rostos e corpos pintados de neon para chamar a atenção dos alunos com muito efeito e criatividade. Além de fotografar os alunos usando suas técnicas, Saib também conversou com os alunos sobre seu ofício.

Divulgação Seme
Arte fotográfica no Cmei Yolanda
Alunos tiveram a oportunidade de interagir com o fotógrafo Hid Saib e de relacionar arte, fotografia e diversão com aprendizado e emoção

 

Ferramenta artística

“A fotografia é uma importante e expressiva ferramenta artística e os olhinhos brilhantes dos pequenos que estiveram inspirados numa experiência densa, única e inesquecível foi prova disso. Iniciativas inovadoras como essa devem e serão valorizadas”, disse a secretária de Educação, Adriana Sperandio.

Autoestima

“O artista conseguiu valorizar a beleza das crianças que participaram das atividades num exercício de valorização das identidades com fortalecimento da autoestima. Usou brilho, cores, efeitos, luzes e sensibilidade para encantar os alunos”, disse a diretora do CMEI, Zenaira Pereira Ramos.

Ela destacou que a fotografia vai além da informação noticiosa ou do mero congelamento de um momento. Se usada com criatividade, inovação e a partir de recursos inspiradores, ganha um poder interessante.


Voltar ao topo da página