Notícias

Arena Verão: aulão de artes marciais vai agitar Camburi

Publicada em 16/01/2017, às 13h14 | Atualizada em 16/01/2017, às 17h12

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Centro de Lutas e Artes Marciais
Mestre Alexandre Bento vai levar sua turma para ensinar as pessoas a praticar artes marciais na Arena Verão
Carlos Antolini
Arena de Camburi
Arena Vitória Verão oferece uma programação esportiva diversificada e gratuita para o público

Taekwondo, kickboxing, muay thai, capoeira, caratê, judô, jiu-jítsu e krav maga. Para quem é praticante das artes marciais ou quer aprender uma nova modalidade, anote na agenda: nesta terça-feira (17), a partir das 18 horas, o Centro de Lutas Jardim da Penha vai promover um aulão de artes marciais na Arena Vitória Verão 2017, na praia de Camburi.

As modalidades estarão divididas em grupos na arena, e cada arte marcial será ministrada por professores graduados. "Todo mundo pode participar. A ideia de sair do tatame para treinar nas areias de Camburi é aproveitar o verão e apresentar as modalidades", disse Alexandre Bento, que é faixa-preta de quarto grau em taewkondo e faixa-preta de primeiro grau de kickboxing.

O mestre Alexandre Bento fala da sua paixão pelas artes marciais: "Todas as minhas graduações não foram fáceis, principalmente no kickboxing, que é mais recente. Foi um desafio interessante, pois sou teoricamente velho. Eu estou no kickboxing há um ano e meio. Me graduei da branca à faixa marrom em seis meses (branca, amarela, laranja, verde, azul, marrom e preta) e, como eu já era quarto grau de uma outra arte marcial, consegui graduação em um menor período".

Outros esportes

Nesta segunda-feira (16), das 19 às 21 horas, vai rolar um aulão gratuito de muay thai e ladies camp, que une aula funcional a arte marcial.

Além disso, a Copa Vitória de Futebol de Areia Masculino continua movimentando a arena. Os jogos acontecem diariamente, às 19 horas. A competição tem uma folga na tabela nesta segunda (16), mas volta com tudo para a disputa das quartas de final amanhã (17). A final acontece nesta sexta-feira (20). 

Diariamente, às 7 e às 8 horas, um profissional da equipe de Educação Física da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) oferece aulas de circuito funcional no local.

Já no próximo dia domingo (22), vai acontecer o Desafio Metropolitano de Futevôlei, que será disputado entre os municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Cariacica e Viana, nas categorias masculino e feminino.

Leonardo Silveira
Futebol de Areia Masculino na Arena Vitória Verão 2017
Copa Vitória de Futebol de Areia está levantando a areia da praia de Camburi
Leonardo Silveira
Futebol de Areia Masculino na Arena Vitória Verão 2017
Campeão do torneio será conhecido na próxima sexta-feira (20)

Voltar ao topo da página