Notícias

Arena de Verão vai agitar o público em Camburi a partir desta sexta-feira

Publicada em 03/01/2017, às 16h57 | Atualizada em 03/01/2017, às 17h07

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Semifinal Futebol de Areia
Bola vai rolar na arena para Campeonato Municipal de Beach Soccer

Com uma programação animada e interativa, a Arena de Verão 2017 será aberta nesta sexta-feira (6), às 19 horas, na altura do quiosque 5 da praia de Camburi, com um aulão de zumba.

Uma das atrações do espaço será o Campeonato Municipal de Beach Soccer, que terá início na próxima terça-feira (10) e vai acontecer até o dia 20, com a participação de 12 equipes: Atlanta/Pega na Reta, Roma/Geração Esporte, Fit Soccer, Santa Lúcia Beach Soccer, Esporting Club MSD, Jesus de Narareth, Craques da Praia, Craques da Praia B, Juventude, Bavi, Meninos da Ilha RBBS e Santuba. 

Outras atividades também irão movimentar a arena, como circuito funcional e gincanas. Todas as atividades têm entrada franca. "Na programação da Arena de Verão 2017, teremos várias programações que atendem de crianças a idosos que curtem praticar esportes ao ar livre, de uma maneira saudável e com qualidade de vida", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Zumba

Yuri Barichivich
Aula de zumba na Arena Vitória Verão
Zumba é uma das atrações da Arena de Verão 2017

As aulas de zumba vão acontecer entre os dias 6 e 10 de janeiro, sempre às 19 horas. As pessoas terão a oportunidade de perder muitas calorias e se divertir dançando vários ritmos latinoamericanos e brasileiros, como explica a professora Marina Zarzonelli.

"Buscamos oferecer, além de uma atividade física, diversão e perda de calorias para as pessoas. Queremos que elas conheçam outros ritmos das músicas latinoamericanas, como salsa e merengue, além, é claro, de aproveitar as músicas brasileiras, como funk, axé e samba. Por ser uma atividade na areia e ter mais impacto, iremos oferecer aulas de 40 a 45 minutos".

Programação

Arena Verão 2017
Abertura: 6 de janeiro, com aulão de zumba, às 19 horas
Entre os dias 7 e 20 de janeiro: circuito funcional, às 8 e às 18 horas
Entre os dias 6 e 10 de janeiro: aulão de zumba, às 19 horas
De 10 a 20 de janeiro: Campeonato Municipal de Beach Soccer, das 19 às 22 horas
14 de janeiro: programação esportiva e gincanas (parceria com a TV Gazeta), das 8 às 13 horas
21 de janeiro: Funk gol (campeonato de beach soccer com funkeiros)    


Voltar ao topo da página