Notícias

Arena: circuito funcional é uma das opções do verão em Camburi

Publicada em 10/01/2017, às 13h23 | Atualizada em 10/01/2017, às 13h34

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Lívia Albernaz


Lívia Albernaz
Circuito funcional na Arena Verão
Aulas do circuito funcional acontecerão sempre em dois horários: às 7 e às 8 horas

Que tal aproveitar as férias e acordar bem cedo para praticar atividade física de graça e, ainda, contemplando o amanhecer em Camburi? Isso é possível nas aulas do circuito funcional oferecidas na Arena Vitória Verão 2017. 

A atividade acontece de segunda a sexta-feira, até o dia 20 (sexta-feira) - à exceção de sábado e domingo -, em dois horários, às 7 e às 8 horas, com um profissional da equipe de Educação Física da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

A aposentada Ana Maria de Carvalho caminhava no calçadão nesta terça (10) e gostou da oportunidade. "Eu caminho todos os dias de manhã. Fiquei sabendo que o circuito funcional é excelente. Vou aproveitar essa oportunidade amanhã".

Saiba mais

O circuito funcional é uma técnica de treinamento físico que utiliza padrões fundamentais do movimento humano, como empurrar, agachar, agachar e girar. 

A atividade usa o próprio peso corporal e traz vários benefícios, como tonificação muscular, gasto energético muito maior, melhora da flexibilidade, emagrecimento, otimização da coordenação motora, equilíbrio e condicionamento cardiorrespiratório.

Matérias relacionadas

Arena: jogadores de seleção vão agitar a Copa Vitória de Futebol de Areia

Verão: amantes dos esportes poderão jogar na Arena Vitória 2017


Voltar ao topo da página