Notícias

Aproveite o feriado e fim de semana para visitar monumentos do Centro Histórico

Publicada em 14/06/2017, às 12h37

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
CONVENTO SÃO FRANCISCO (CONCLUSÃO DA RETIRADA DA FIAÇÃO
Convento São Francisco é um dos monumentos que compõem o Visitar Centro Histórico
Diego Alves
CATEDRAL DE VITÓRIA
Catedral Metropolitana é outro atrativo do Centro Histórico de Vitória

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (15), além de sexta-feira (16), sábado (17) e domingo (18), é uma boa opção para turistas e moradores conhecerem um pouco da história da capital, visitando os monumentos do Centro Histórico.

A dica é conhecer os monumentos que compõem o projeto Visitar Centro Histórico, muitos deles com mais de quatro séculos de existência. A visita interna aos locais é gratuita e guiada por monitores.

Fazem parte do roteiro as igrejas Nossa Senhora do Rosário e de São Gonçalo, o Convento São Francisco, a Catedral Metropolitana de Vitória e o Theatro Carlos Gomes.

A Capela Santa Luzia atualmente está fechada para obras de restauração pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O mesmo ocorre com a Igreja do Carmo, que está em obras de melhoria do teto pela Mitra Arquiodiocesana de Vitória.

"Em cada um desses locais, os monitores apresentam aos visitantes a história e as curiosidades dos patrimônios de forma artística, arquitetônica e cultural, estimulando o morador a conhecer sua cidade, divulgando os atrativos e tornando-se mais receptivo aos turistas", aponta o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Funcionamento

O Visitar Centro Histórico, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), funciona de quarta a domingo, inclusive feriados, das 13 às 17 horas. Para agendamento de grupos, é preciso entrar em contato pelo telefone 3235-2813, das 12 às 19 horas, de segunda a sexta-feira.


Voltar ao topo da página