Notícias

Após fim de matrículas e rematrículas, pais podem solicitar vagas nas escolas

Publicada em 02/02/2017, às 07h00

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Carmem Tristão


André Sobral
Emef Prezideo Amorim
Famílias podem solicitar vaga para o aluno que ainda não faz parte da rede pública de ensino de Vitória a qualquer momento

O período de matrícula e rematrícula nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) foi encerrado no dia 20 de janeiro. Ao todo, foram ofertadas 4.764 vagas para alunos com idade de 6 meses a 5 anos nos Cmeis e 5.527 nas Emefs, das quais 1.810 são para a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

De acordo com a Gerência de Planejamento e Avaliação (Geplan) da Secretaria Municipal de Educação (Seme), são 16.461 alunos matriculados para o ano letivo de 2017 nos 49 Cmeis da capital e 26.221 nas 53 Emefs. As aulas na rede pública de Vitória começam na próxima segunda-feira (6).

A qualquer momento, as famílias podem solicitar vaga para o aluno que ainda não faz parte da rede pública de ensino de Vitória. Basta comparecer à secretaria escolar da unidade mais próxima com os documentos originais em mãos: documento de identificação do pai/mãe ou responsável, comprovante de residência, documento de identificação do estudante, histórico ou declaração escolar e laudo médico para os/as estudantes com deficiências e/ou transtornos globais do desenvolvimento.


Voltar ao topo da página