Notícias

Aplicativo do Procon Vitória está atualizado e mais prático

Publicada em 15/03/2019, às 09h04

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Rosa Blackman


Imagem divulgação
Aplicativo Procon Vitória
Aplicativo do Procon Vitória: nova versão permite que os cidadãos façam a reclamação e acompanhem o andamento do processo online

O Procon Vitória promove nesta sexta-feira (15), data em que se comemora o Dia do Consumidor, uma série de ações voltadas para a educação para o consumo consciente, sustentável e responsável. Às 9 horas, na Praça Costa Pereira (Centro da capital), será feito o lançamento da versão atualizada do aplicativo Procon Vitória que passa a permitir que o consumidor faça o registro de reclamações e acompanhe todo o processo online, ou seja, pelo celular e de onde estiver.

Das 9 às 17 horas, a equipe de atendimento do Procon Vitória vai estar no local auxiliando as pessoas que quiserem fazer a instalação do app e orientando como proceder para efetivar uma reclamação. Além disso, serão distribuídos exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para aqueles que quiserem carregar no bolso a versão impressa.

Para o secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, como a inauguração dessa nova fase do aplicativo que permite ao cidadão fazer diretamente reclamação online, o Procon Vitória dá mais um passo no cumprimento de sua missão de estar cada vez mais acessível e próximo ao cidadão, atendendo com mais rapidez e eficiência a eventuais violações de seus direitos.

Praticidade

A gerente do Procon Vitória Herica Correa Souza comemora a atualização do app, por torná-lo ainda mais online e eficiente. “Para nós, chegar nessa fase representa um grande avanço no trabalho de defesa do consumidor. Ao adicionarmos o espaço para 'Cadastro de Reclamação' damos mais comodidade aos consumidores que, a partir de agora, poderão fazer o relato a qualquer hora e em qualquer lugar”, explica.

Herica ressalta que o consumidor só vai precisar baixar o aplicativo no celular (disponívelnas lojas para as versões IOS e Android) e seguir o passo a passo, adicionando documentos e imagens referentes à reclamação a ser registrada. “Todas as orientações da equipe do Procon Vitória, bem como as respostas das empresas reclamadas (fornecedores) serão disponibilizadas pelo próprio app”, informou a coordenadora em exercício do Atendimento, Maria Izabel Nascimento.

Telefonia

Além da ação para divulgar a versão atualizada do app, durante todo o dia, também na Praça Costa Pereira, os consumidores vão poder buscar orientações e informações sobre problemas advindos da relação consumerista junto às empresas de telefonia. É que equipes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) estarão no local para prestar esse serviço em parceria com o Procon Vitória.

Mais educação

À tarde, das 16 às 17 horas, na sede do Projeto Fazendo Artes - localizada na Praça Misael pena, 168 (em frente ao antigo Sesc) – vai acontecer uma roda de conversa sobre Empreendedorismo Feminino - Avanços e Desafios. Esta ação será realizada em parceria com a Organização da Sociedade Civil (OSC) Bem Brasil com Procon Vitória, em mais um trabalho de educação para o consumo consciente, responsável e sustentável e promoção de relações consumeristas mais humanas, justas e igualitárias.


Voltar ao topo da página