Notícias

Animação e atividades de sobra para centenas de crianças no CEU Grande São Pedro

Publicada em 11/10/2018, às 17h46

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Comemoração Dia das Crianças no C.E.U. de São Pedro
Crianças lotaram o espaço do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) para participar das atividades
Leonardo Silveira
Comemoração Dia das Crianças no C.E.U. de São Pedro
Cama elástica foi um dos atrativos para os pequenos na Semana da Criança

Cerca de 500 pequenos participaram das atividades especiais realizadas ao longo desta semana no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Grande São Pedro, ligado à Secretaria de Assistência Social (Semas), na Ilha das Caieiras, marcando a Semana da Criança.

No encerramento da programação, nesta quinta-feira (11), familiares e moradores também se juntaram à turminha e participaram das brincadeiras tradicionais, rodas de conversa e lanche.

A movimentação das crianças chamou a atenção de Marta Moreira Reginaldo, que levou o filho Helwys, de 12 anos. "Tem programação para todas as idades. Helvys veio todos os dias sozinho e hoje decidi vir junto para conhecer melhor o CEU", disse a mãe.

Participar da festa não estava nos planos de Michele Ferreira Barbosa. Mas a filha Isabelle, de 7 anos, insistiu tanto que ela cedeu. "Está tudo muito bem organizado e muito bem feito para as crianças. Valeu a pena ter vindo", disse, com o filhinho Miguel, de 2 meses, no colo.

Leonardo Silveira
Comemoração Dia das Crianças no C.E.U. de São Pedro
Marta Moreira Reginaldo levou o filho Helwy para participar da programação e aproveitou para conhecer a estrutura do CEU
Leonardo Silveira
Comemoração Dia das Crianças no C.E.U. de São Pedro
Michele Ferreira Barbosa levou Isabelle e o pequeno Miguel (no colo) para prestigiar as atrações

Programação

A programação da Semana da Criança contou ainda com aulão de capoeira e balé, cineclube, contação de histórias, oficina de artesanato, gincana e uma roda de conversa para os pais e responsáveis sobre "Os cuidados com as crianças", pelo psicólogo Luis Fernando Borges.

Todas as atividades foram realizadas em parceria com o Procon, o Circuito Cultural e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

Gincana

Além das brincadeiras, o que mais agradou às crianças foi a premiação na gincana das brincadeiras tradicionais: corrida do ovo na colher, corrida do saco, dança das cadeiras, corrida de bambolê e brincadeiras com balões.

"Conseguimos passeios de um dia, com direito a três ou quatro acompanhantes, em locais como Fazenda Camping, Rico Caipira e Projeto Tamar. As famílias amaram esses brindes", contou a coordenadora do equipamento, Patrícia Arruda.

CEU Grande São Pedro

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Grande São Pedro foi inaugurado em julho e reúne Circuito Cultural, escolinhas de esportes, Centro de Apoio ao Empreendedor, Espaço de Qualificação e Inclusão Digital e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Pedro 1.

O CEU é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e o Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, para criação de um espaço de promoção da cidadania.

Os serviços atendem às famílias de dez bairros: São Pedro, Comdusa, São José, Santos Reis, Santo André, Ilha das Caieiras, Redenção, Conquista, Resistência e Nova Palestina.

Leonardo Silveira
Comemoração Dia das Crianças no C.E.U. de São Pedro
Leonardo Silveira
Comemoração Dia das Crianças no C.E.U. de São Pedro

Voltar ao topo da página