Notícias

Ampliação do Banco de Alimentos fica em 1º lugar entre projetos de todo o País

Publicada em 22/08/2017, às 16h27 | Atualizada em 24/08/2017, às 12h48

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Banco de alimentos
Banco de Alimentos representa uma importante ação de estímulo à solidariedade no município e de enfrentamento da fome

O projeto de ampliação do Banco de Alimentos Herbert de Souza, da Prefeitura de Vitória, foi habilitado em primeiro lugar entre municípios de todo o Brasil para captação de recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Social.

O projeto de Vitoria ficou em 1º lugar entre 67 municípios brasileiros que concorreram. Entre os 19 selecionados, estão vários municípios maiores e outras capitais.

A classificação refere-se à primeira etapa do processo para recebimento de R$ 330 mil para modernização do serviço, por meio da aquisição equipamentos. Atualmente, o Banco de Alimentos, que funciona em Jardim da Penha (veja no mapa), atende cerca de 960 famílias.

Com os recursos, a expectativa é de dobrar a capacidade de atendimento e de captação de gêneros perecíveis e não perecíveis.

Equipamentos

Na lista dos itens pleiteados pelo município, estão desde equipamentos para transporte, como caminhão baú, e para armazenamento de gêneros perecíveis, como freezeres, a instrumentos para execução de ações socioeducativas, como notebooks, data show e câmera fotográfica.

Para conquistar a habilitação, a Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) elaborou o plano de trabalho, que também foi aprovado pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Vitória (Comsea).

"Esta foi a primeira etapa do processo de seleção, e estamos muito otimistas quanto às próximas etapas", diz a Gerente de Segurança Alimentar e Nutricional, Laydiane Silote Barbosa.

A finalização do processo de seleção está prevista para o mês de novembro, com assinatura dos contratos de repasse junto à Caixa Econômica Federal.


Voltar ao topo da página