Notícias

Ampliação da Adalberto Simão Nader com mais 3 km de ciclovias concluída este ano

Publicada em 02/06/2017, às 16h34 | Atualizada em 02/06/2017, às 18h32

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Danielly Campos


André Sobral
Ciclofaixa Adalberto Simão Nader
Avenida Adalberto Simão Nader irá ganhar 3 km de ciclovia até o final do ano

A ampliação da avenida Adalberto Simão Nader será concluída em dezembro deste ano. Além dessa importante entrega, a via ganhará cerca de 3 km de ciclovia, que ligará a rede cicloviária existente nas avenidas Fernando Ferrari e Dante Michelini.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) já executa, dentro do seu terreno, as obras da nova avenida, segundo o novo superintendente do órgão, Afrânio Souza Mar. A previsão é de que o novo terminal de passageiros do aeroporto de Vitória seja concluído em setembro. O local será aberto aos lojistas para as adequações necessárias para a inauguração do espaço, que começa a operar em janeiro de 2018.

Na tarde desta sexta-feira (2), o superintendente da Infraero, o coordenador da obra, Marco Aurélio Ribeiro, e o gerente de engenharia, Giuliano Capucho, estiveram em reunião para acompanhamento de ações com a equipe da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec).

Divulgação Sedec
Projeto de ampliação da Adalberto Simão Nader
Imagem traz projeto de ampliação da avenida Adalberto Simão Nader e outras intervenções

"Recebemos essa excelente notícia de conclusão da avenida com todos os ajustes solicitados pelo município antes da operação do novo terminal de passageiros. Também é muito importante ressaltar que havia o projeto de criação de uma ciclovia de 1,8 km por parte da Infraero, que agora foi ampliada e chegará a 3 km", afirmou a secretária da Sedec, Lenise Loureiro.

Intervenções

A Prefeitura de Vitória também fará intervenções no local, como melhora da sinalização e construção de uma via exclusiva para os moradores da região para que o fluxo de veículos nos bairros vizinhos ao aeroporto seja segregado da nova Adalberto Simão Nader.


Voltar ao topo da página