Notícias

Alunos e professores vão ter aula sobre meio ambiente na segunda-feira

Publicada em 08/03/2019, às 17h05 | Atualizada em 08/03/2019, às 17h06

Por Regina Freitas, com edição de Josué de Oliveira


André Sobral
Fachada da Emef Maria Madalena de Oliveira
Cerca de 180 alunos e professores da EMEF Maria Madalena vão participar da palestra sobre resíduo sólido

Cerca de 180 alunos e professores da EMEF Maria Madalena, em Jardim Camburi, recebem na segunda-feira (11) da Gerência da Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória (Semmam), dois projetos de cuidado com o meio ambiente: “Vitória Cidade Limpa” e “Mata Paludosa”

Os alunos, que são do 6º ao 9º ano, participarão de palestras sobre resíduos sólidos, que serão feitas pelos educadores ambientais do Centro de Educação Ambiental Mata Paludosa. O objetivo é ensinar os alunos e professores como tratar esse tipo de resíduo, como o acondicionamento correto, a separação e o descarte adequado.

Segundo a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha, os alunos e professores conhecerão as práticas para evitar o desperdício. “Esta palestra faz parte do Projeto Vitória Cidade Limpa e foi todo planejado em conjunto com a escola”.

Essa atividade será realizada para dar continuidade ao Projeto de Sustentabilidade que a EMEF vem desenvolvendo nos últimos anos em parceria com a Semmam, por meio da Gerência de Educação Ambiental.

A gerente Juliana disse que a partir da realização dessa palestra inicial, a educadora ambiental, Osnéia Péccoli e as estagiárias Érika e Pamela, trabalharão de forma contínua por meio de um processo educativo nesta escola. Serão feitas várias atividades envolvendo os projetos abordados e ao longo deste ano de 2019.

“Nossa expectativa é que por meio da compreensão dos conceitos relacionados quanto à preservação e conservação do meio ambiente, da sustentabilidade, os alunos fortaleçam as boas práticas cidadãs, com relação ao descarte adequados dos resíduos.


Voltar ao topo da página