Notícias

Alunos do curso de eletricista predial vão aprender empreendedorismo

Publicada em 05/10/2015, às 15h28 | Atualizada em 06/10/2015, às 09h29

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Agência Municipal de Treinamento
Agência de Treinamento Municipal é um espaço de promoção de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional

Os 25 alunos do curso de eletricista predial, que ocorre no espaço da Agência de Treinamento Municipal (ATM), no bloco A do Sambão do Povo, participarão das palestras "Formalização de Empreendedor Individual" e "Acesso ao Crédito através do Microcrédito".

A palestra, que tem como objetivo consolidar a geração de trabalho e renda, ocorrerá nesta terça-feira (6), às 19 horas, na própria agência.

O primeiro tema a ser abordado será "Formalização de Microempreendedor Individual", com a participação do coordenador de Orientação ao Empreendedor, Marcus Blanc. Já "Acesso ao Crédito através do Microcrédito" será ministrado pelo coordenador de Microcrédito, Eduardo Yuki.

Essa é a segunda vez que acontece a palestra. Nas oportunidades anteriores, alunos dos cursos de modelagem, depilação e também de eletricista predial, que têm possibilidade de trabalhar de forma autônoma, participaram do encontro.

Parceria

A realização é uma ação prevista dentro do planejamento da Gerência de Qualificação do Trabalhador, em parceria com a Gerência de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor, ambas da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).

A Agência de Treinamento Municipal é um espaço de promoção de cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, coordenado pela Gerência de Qualificação do Trabalhador, da Semttre, com a realização das capacitações por meio do Senai-ES e do Senac-ES.

Ela foi inaugurada em agosto de 2013, ocupando, no período de abril a dezembro de cada ano, os espaços onde funcionam os camarotes, que até então ficavam ociosos após o Carnaval.


Voltar ao topo da página