Notícias

Alunos de Emef de Jardim Camburi concluem projetos de Educação Ambiental

Publicada em 01/11/2018, às 13h37

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Educação Ambiental na Emef Sysesmundo
Estudantes da Emef Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo participaram de ações para aprender a cuidar do meio ambiente
Divulgação Semmam
Educação Ambiental
Alunos fizeram plantio de mudas durante a execução do projeto e participaram de várias atividades de Educação Ambiental

Estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, em Jardim Camburi, vão concluir, nesta segunda-feira (5), às 9h30, as atividades dos projetos de Educação Ambiental Vitória Cidade Limpa, Praia Limpa e Guarda Responsável de Animais Domésticos.

Durante oito meses, participaram das ações as turmas dos 1º, 2º e 4º anos A e B e 9º anos A e B do ensino fundamental I e II, totalizando 170 alunos, sete professores, duas pedagogas e a diretoria da escola.

Houve palestras, oficinas, jogos, rodas de conversa, atividades de campo, trilha, plantio, entre outras atividades, que foram desenvolvidos pela educadora ambiental Osnéia Péccoli e pelos estagiários do Centro de Educação Ambiental da Revia Mata Paludosa.

O encerramento contará com exposição dos materiais produzidos nas oficinas e fotografias das atividades realizadas. Também haverá uma feira de adoção de animais domésticos, organizada pela própria escola, que será aberta ao público.

"É mais uma missão que chega ao fim tocada integralmente pela Gerência de Educação Ambiental, que ao longo dos meses vem desenvolvendo um importante papel junto a escolas e comunidades do entorno. Educar é o melhor caminho para o planejamento de um futuro ambiental saudável", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emaneul Zouain.


Voltar ao topo da página