Notícias

Alunos de Cmei de São Cristóvão fazem trabalho com jornal em sala de aula

Publicada em 10/09/2018, às 12h52

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Cmei Ocarlina
Trabalho com jornal em sala de aula é de grande importância na educação de crianças devido ao seu papel informativo

Com o objetivo de apresentar gêneros textuais por meio de leitura de contos, poesias e receitas, os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ocarlina Nunes Andrade, em São Cristóvão, participaram de atividades com jornal em sala de aula.

O trabalho foi coordenado pela professora Elizabete Guilherme da Silva. "O trabalho com jornal em sala de aula é de grande importância na educação de crianças devido ao seu papel informativo. Além de formar pessoas críticas e argumentativas, as crianças se colocam diante dos fatos tentando buscar soluções, questionando e assumindo o papel de cidadão", explicou a professora.

Segundo ela, a ideia é criar um jornal da turma com notícias e produção de fotos. "Depois desse interesse pela atividade, nasceu a ideia de fazer um jornal da turma. A ideia é instigar as crianças a localizar informações. Daí passamos a ilustrar notícias e pesquisar elementos como letras, numerais e gravuras, além de atividades artísticas como pintura com giz de cera, recorte, colagem e pintura com giz no quadro negro", completou.


Voltar ao topo da página