Notícias

Alunos da rede municipal visitam exposição sobre cultura africana no Mucane

Publicada em 14/05/2018, às 16h18 | Atualizada em 14/05/2018, às 16h23

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Visita de alunos a exposição no Mucane
Alunos da rede municipal tiveram a oportunidade de prestigiar a exposição "UJUZI: Conhecimento é Poder"

As turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Paulo Roberto Vieira Gomes e Castelo Branco e os alunos da Emef Mauro Braga visitaram a exposição "UJUZI: Conhecimento é Poder", no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Centro, na última sexta-feira (11).

A exposição, que integra a programação de 25 anos de história do Mucane, é uma iniciativa do Coletivo Uhuru, que utiliza o conceito de comunicação ancestral através da pictografia africana. A mostra estará aberta a visitações até 14 de julho. A ideia é proporcionar conhecimento cultural como estratégia de intervenção digital em torno da cultura africana e afro brasileira.

Na oportunidade, o Núcleo Afro Odomodê, junto ao Conegro e ao Ceafro, realizou uma roda de conversa na expectativa de desconstrução do dia 13 de maio (Dia da Abolição da Escravatura). A intervenção contou com poesias, performance e muito diálogo participativo. Os jovens puderam tirar dúvidas e colaborar com o bate-papo, enriquecendo o debate.


Voltar ao topo da página