Notícias

Alunos da EMEF Rita de Cássia participam de exposição e reflorestamento da Fonte

Publicada em 31/07/2017, às 18h10

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Eduardo Brinco


Foto Divulgação
Exposição sobre a Mata Atlântica
Alunos da EMEF Rita de Cássia terão uma semana de discussão sobre temas relacionados à mata atlântica

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos realiza, a partir desta segunda (31) até a sexta-feira (04), uma exposição denominada “Mata Atlântica de Vitória: diversidade nas paisagens em múltiplos olhares”. A exibição conta com a participação de técnicos da Gerência de Educação Ambiental (GEA) e da Gerência de Pesquisa e Monitoramento de Ecossistemas da Coordenação Administrativa de Unidades de Conservação (CAUC).

O evento, que acontece na EMEF Rita de Cássia, no bairro Resistência, envolve alunos, pais e a comunidade do entorno. Para abrir os trabalhos, e inaugurar a exposição, foi realizada uma palestra com o técnico da Gerência de Educação Ambiental, Idelvon da Silva Poubel, com o tema “Reflorestamento e recuperação de Nascentes do Maciço Central de Vitória” para uma sala repleta com mais de 100 alunos e professores.

Os estudantes da EMEF "Rita de Cássia", já vem discutindo conteúdos relacionados à mata atlântica dentro de um processo educativo acompanhado pelo GEA e participarão das atividades previstas no projeto durante esta semana.

Logo em seguida a exposição foi inaugurada e ficará aberta ao público durante toda esta semana, no horário de 8h às 17h. Na sexta-feira (04), a partir das 8h, acontece uma ação de reflorestamento, com 16 espécies nativas, no Parque da Fonte Grande.

Estas ações fazem parte do projeto "Reflorestamento e Recuperação de Nascentes do Maciço Central de Vitória", que conta com o apoio da Associação Ambiental Voz da Natureza, e Fundação SOS Mata Atlântica.


Voltar ao topo da página