Notícias

Alunos da EJA assistem a musical sobre a terceira idade na Ufes

Publicada em 01/04/2017, às 10h31 | Atualizada em 05/04/2017, às 14h01

Por Paula M. Bourguignon, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Seme
Alunos da EJA assistem a peça na Ufes
Alunos da EJA foram à Ufes assistir à peça Forever Young
Divulgação Seme
Alunos da EJA assistem a peça na Ufes
Peça discutiu a exclusão social na terceira idade

Entretenimento, cultura e diversão. Com hits mundiais da música pop e rock’n’roll, 140 alunos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) assistirão à peça teatral "Forever Young", nestes sábado (1º), às 21 horas, e domingo (2), às 20 horas, no Teatro Universitário (Ufes),em Goiabeiras.

Os estudantes poderão rir, cantar e se emocionar com os atores em cena. A apresentação pretende abordar, com uma linguagem divertida e peculiar, a problemática da exclusão social na terceira idade, mas também aborda questões sobre a velhice, com muito humor e seriedade, e músicas que marcaram várias gerações. Todos os ingressos foram doados pelo Ministério da Cultura e pela Unimed Vitória. 

As turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que foram convidadas a acompanhar o musical estudam nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Juscelino Kubitscheck, em Maria Ortiz, Ceciliano Abel de Almeida, em Itararé, Prof. Dr. Admardo Serafim de Oliveira, em Gurigica, e Francisco Lacerda de Aguiar, de São Pedro. 

"Pensamos levar nossos alunos da EJA para ver essa apresentação teatral porque a temática trata da questão que envolve os idosos na sociedade. O público da EJA é consideravelmente de idosos", disse a pedagoga Renata Mattos.

"Educação e cultura devem caminhar juntas para o desenvolvimento de nossos estudantes. Possibilitar que estudantes da EJA, em sua maioria excluídos dos movimentos culturais, participem desse tipo de atividade é fundamental para ampliar seus repertórios e contribuir para a aprendizagem. Além disso, conhecer e ocupar os espaços culturais da cidade é um exercício de cidadania. Esse movimento também eleva a autoestima dos sujeitos e os motiva a permanecer na escola em busca do saber e de outras oportunidades que o conhecimento e a cultura nos oferecem", explicou Mariane Luzia Folador Dominicini Berger, que é coordenadora da modalide Educação de Jovens e Adultos.

Após o momento cultural, os estudantes terão, na próxima semana, uma roda de conversa interdisciplinar em sala de aula com as questões abordadas no espetáculo.

Serviço

Peça“Forever Young”
Gênero: Comédia musical com hits mundiais da música pop e rock’n’roll
Autor: Erik Gedeon
Direção geral: Jarbas Homem de Mello
Supervisão Artística/tradução/adaptação: Henrique Benjamin
Direção musical e canções adicionais: Miguel Briamonte
Elenco: Carmo Dalla Vecchia, Vanessa Gerbelli, Claudio Galvan, Marcos Tumura, Marya Bravo e Paula Capovilla
Dias e horários: sábado (1), às 21 horas, e domingo (2), às 20 horas.
Local: Teatro Universitário (UFES).


Voltar ao topo da página