Notícias

Alunos da Álvaro de Castro Mattos recebem medalhas por participação em jogos

Publicada em 11/09/2017, às 14h53

Por Fabrícia Kirmse, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação/Secretaria de Educação
Alunos da álvaro de castro mattos recebem medalhas nos jogos interclasses
Alunos da Emef receberam medalhas de participação nos Jogos Interclasses
Divulgação/Secretaria de Educação
Alunos da álvaro de castro mattos recebem medalhas nos jogos interclasses
Competição promoveu a integração entre os alunos

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Mattos, em Jardim da Penha, realizou, na última semana, a entrega de medalhas para 155 alunos que participaram dos Jogos Interclasses, um projeto de autoria da professora de Educação Física Lilian de Melo, que tem como objetivo principal a integração dos estudantes.

A iniciativa também é um momento importante para se colocar em prática os fundamentos de cada modalidade esportiva aprendida nas aulas. Durante a cerimônia de abertura dos jogos, houve a participação dos alunos da Emef Éber Louzada Zippinotti, também de Jardim da Penha, num jogo de basquete, e, durante o primeiro semestre, aconteceram os jogos de vôlei e futsal entre as turmas do 6º ao 9º ano da Álvaro de Castro Mattos.

O diretor da unidade de ensino, Paulo da Silva Rodrigues, destaca que o projeto esportivo evidencia a importância da participação dos alunos e não apenas da competição. "Todos os alunos que participaram receberam medalhas porque a intenção maior é estimular a participação", pontuou. Os jogos são previstos no calendário de eventos da escola.


Voltar ao topo da página