Notícias

Alunos criam logotipo de rádio-escola de Emef de São Cristóvão e fazem votação

Publicada em 12/06/2019, às 13h23

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Rádio-escola Orlandina
Divulgação Seme
Rádio-escola Orlandina

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Orlandina D'Almeida Lucas, em São Cristóvão, estão usando a criatividade na elaboração do novo logotipo da rádio-escola, a ser escolhido por meio de votação. A atividade foi proposta pela professora de Artes Livia Durval com as turmas do 9º ano.

Em sala de aula, a professora aplicou conteúdo sobre publicidade, destacando os conceitos de logotipos e slogan. Segundo Livia, o objetivo inicial era que os alunos se apropriassem desse conteúdo e criassem um logotipo e um slogan que representasse a rádio.

"O envolvimento dos alunos foi tão grande que foi proposta a realização de uma votação envolvendo todos os segmentos da escola (alunos, professores e funcionários) para a escolha do logotipo que representaria a rádio", explicou a professora.

Ela ainda acrescentou: "O empenho dos alunos foi algo que nos faz acreditar e, na verdade, constatar que eles são os verdadeiros protagonistas de nossa escola, e que nós, professores, devemos sempre incentivar ações que despertem a criatividade e o senso crítico, primordiais para o pleno desenvolvimento do processo de ensino e aprendizado".

Protagonismo

"A minha experiência foi algo novo, porque todo mundo estava dando ideias para contribuir para o trabalho. Foi um dos melhores desenhos que eu já fiz, porque nele havia significados e também houve muita diversão", disse Cauã Cassiano, do 9ºB.

"Achei uma ótima ideia os alunos participarem desse trabalho e amei poder participar, colocando a criatividade em prática e o trabalho em equipe também. Torço que a escola desenvolva mais trabalhos assim um dia", destacou Livia de Mello Brumate Vieira, do 9ºA.

"Gostei muito de ter participado. Foi uma experiência excepcionalmente incrível. Espero que a professora passe mais atividades/trabalhos como esse", afirmou Matheus Morais, do 9ºB.

"Meus amigos e eu nos reunimos em busca de tentar fazer com que o nosso fosse o melhor. Durante esses dias de trabalho, eu não estava querendo ser interrompido por ninguém. Estava totalmente centrado em entregar o melhor trabalho à professora", declarou Hiago Silva Gomes Rodrigues, do 9ºB.

Divulgação Seme
Rádio-escola Orlandina
Divulgação Seme
Rádio-escola Orlandina

Voltar ao topo da página