Notícias

Alunos conscientizam moradores sobre guarda de animais em Jardim Camburi

Publicada em 10/09/2018, às 18h37

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Inauguração Pracão na Praça Nilza Mendes em Jardim Camburi
Pracão, que é um espaço exclusivo para convivência dos animais domésticos, funciona na praça Nilze Mendes

Alunos do 1º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, em Jardim Camburi, realizaram abordagens educativas a munícipes na manhã desta segunda-feira (10) para tratar da guarda responsável de animais.

A ação foi no entorno da escola e na praça Nilze Mendes, onde existe um Pracão, que é um espaço destinado ao lazer e convivência de cães.

Alunos, professores e educadores ambientais abordaram donos de animais para conferir vacinas e cuidados com os pets. Eles também verificaram se os tutores portavam sacolas para recolher os dejetos de seus animais e se estavam com coleiras e guias. 

O projeto de Educação Ambiental para guarda responsável de animais domésticos teve início em julho do ano passado na própria Emef. Em 2018, 60 alunos estão desenvolvendo as atividades.

Pracão

O Pracão é um espaço exclusivo para convivência dos animais domésticos. Nele, os cães contam com brinquedos específicos. O espaço é cercado e separa os pets das crianças, evitando relações conflituosas e organizando o local.

"A criação desses espaços de convivência é importante para o bem-estar dos animais e, principalmente, de seus donos, que têm a oportunidade de se socializar no encontro com outras pessoas. O Pracão é uma experiência que deu certo e, em breve, outros bairros contarão com esses locais", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página