Notícias

Alunos comemoram Dia da Árvore plantando mudas em Cmei de Comdusa

Publicada em 21/09/2018, às 15h27

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Educação Ambiental
Alunos do Cmei fizeram plantio de mudas na escola para celebrar o Dia da Árvore
Divulgação Semmam
Educação Ambiental
Ação vai envolver todos os alunos da escola para o cultivo do bosque

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Silvanete da Silva Rosa Rocha, do bairro Comdusa, comemoraram o Dia da Árvore, nesta sexta-feira (21), plantando mudas frutíferas da Mata Atlântica, só que de uma forma diferente: as crianças cultivarão um bosque dentro da própria escola.

Cada uma das 10 turmas do Cmei adotará uma árvore e será responsável por ela em toda a sua fase de crescimento. As mudas foram distribuídas em vasos em vários espaços. São araçás, pitangas e araçaúnas, trazendo cor, alegria e curiosidade para os baixinhos.

A ação é uma iniciativa do Centro de Educação Ambiental (CEA) e da administração do Parque da Fonte Grande, em parceira com a Gerência de Áreas Verdes (GAV) da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam).

O objetivo é envolver os 255 pequenos que estudam no Cmei, além de professores, pedagogas e funcionários, além dos pais, que desde o início do ano participaram de atividades visando à sustentabilidade. 

Conhecimento

"A nossa principal missão é levar para todos os lares o conhecimento acerca da importância do meio ambiente para a nossa vida. A forma mais simples e rápida de fazer isso é trabalhar a Educação Ambiental, principalmente com crianças, que acabam levando para casa a alegria e o novo mundo que acabam descobrindo ao plantar uma árvore, ao comer o fruto da árvore plantada. A criança carregará esse conhecimento adquirido para o resto de sua vida", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página