Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Alunos aprendem sobre alimentação saudável em creche de Tabuazeiro

Publicada em 07/06/2019, às 08h00

Por Renata Moreira (rpmoreira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação Seme

Alimentação saudável no Cmei Jacy Alves

Cmei promoveu momento para discutir a importância da alimentação saudável (Ampliar imagem)

Divulgação Seme

Alimentação saudável no Cmei Jacy Alves

Variedade de frutas e legumes foi apresentada aos estudantes (Ampliar imagem)

Alunos dos grupos 5 e 6 do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Jacy Alves Fraga, em Tabuazeiro, colocaram a mão na massa e prepararam deliciosas receitas saudáveis, como bolo de banana sem açúcar.

O momento reuniu estudantes, pais e responsáveis, comunidade escolar e as nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação (Seme) Brena de Castro Costa Fassarella e Tieme Saito. O objetivo foi trabalhar o incentivo para uma alimentação adequada e saudável.

"O nosso intuito foi reforçar para as crianças a importância de não inserir o açúcar na alimentação, pois sabemos que os primeiros hábitos são formados na primeira infância. O encontro foi muito importante porque reforçamos para crianças e responsáveis sobre uso do açúcar que nem sempre é necessário, dando o exemplo do bolo de banana. Falei dos malefícios para a saúde e de doenças crônicas que podem ser causadas e da importância dos hábitos saudáveis", explicou a nutricionista responsável pela alimentação escolar das unidades de ensino de Vitória, Brena de Castro.

Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o conjunto da alimentação saudável, tendo contato com uma variedade de frutas, e aprenderam sobre a importância de participar do processo de preparação dos pratos. "Isso desperta um interesse maior pelos alimentos, gerando novos hábitos alimentares para família inteira".

Referência

Além da preocupação com a qualidade do ensino, há equipes que zelam diariamente pelos alimentos oferecidos aos estudantes. Não é à toa que o Programa Municipal de Alimentação Escolar de Vitória é reconhecido internacionalmente como sendo de excelência, por conta de seu cardápio balanceado e variado.

Já foi até motivo de visita de comitivas da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) e do governo da Guiana, que vieram a Vitória conhecer um pouco mais sobre a alimentação da rede municipal de ensino.

Divulgação Seme

Alimentação saudável no Cmei Jacy Alves

Alunos colocaram a mão na massa para fazer um bolo de banana sem açúcar (Ampliar imagem)

Divulgação Seme

Alimentação saudável no Cmei Jacy Alves

Nutricionista Brena de Castro destacou a importância de não inserir o açúcar na alimentação (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site