Notícias

Alerta do Cerco Inteligente de Segurança da PMV ajuda a recuperar 24º veículo

Publicada em 14/06/2018, às 12h55 | Atualizada em 14/06/2018, às 12h55

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semsu
Cerco eletrônico
Voyage foi recuperado após passar pela barreira do cerco na rodovia Serafim Derenzi

Na madrugada desta quinta-feira (14), a Guarda Civil Municipal de Vitória e a Polícia Militar recuperaram mais um veículo - um Voyage - com restrição de furto ou roubo. Foi o 24º veículo recuperado - cinco motos e dezenove automóveis - com o auxílio do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória, que está em operação há 55 dias.

O veículo foi roubado na praça de Goiabeiras e, assim que passou na barreira instalada na rodovia Serafim Derenzi, foi acionado o alarme. As guarnições foram acionadas e montaram um bloqueio que culminou na abordagem dos suspeitos e na recuperação do veículo.

Sobre o sistema

São 70 câmeras com sistema de monitoramento OCR (reconhecimento óptico de caracteres), que leem as placas e fotografam as traseiras dos veículos, gerando um banco de dados com todos os carros que passarem pelas barreiras. Automaticamente, os dados são cruzados com a base do Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que tem as informações do carro.

Caso haja uma restrição de furto ou roubo ou mesmo um indicativo de suspeita emitido pelas forças de segurança, é disparado um alerta na central de videomonitoramento da Guarda Civil Municipal.


Voltar ao topo da página