Notícias

Agosto Azul: Unidades oferecem ações educativas em prol da saúde do homem

Publicada em 03/08/2017, às 13h30

Por Milene Miguel, com edição de Eduardo Brinco


Carlos Antolini
Caravana da Saúde do Homem
As ações visam ampliar o debate do bem estar masculino

Durante o mês de agosto é realizado em todo o território nacional a campanha “Agosto Azul”, que tem como objetivo desenvolver ações mais focadas na Política Nacional de Atenção Integral a Saúde do Homem (PNAISH). Devido a baixa frequência do público masculino aos serviços de saúde, essa data se mostra relevante no que tange as Unidades de Saúde de Família (USF), trazendo inúmeros desafios ao cuidado da saúde do homem.

Por essa razão, a equipe da USF Grande Vitória, com o intuito de ampliar o debate do bem estar masculino, bem como, aproximar-se do cotidiano dessa população, vai realizar, no próximo sábado (05) uma série de programações, a fim de fortalecer a prevenção de doenças e agravos, e promover a atenção da saúde masculina.

A programação irá contar com café da manhã, corte de cabelo, teste rápido de Sífilis, atendimento odontológico, bingo, show de talentos, entre outros.

As atividades fazem parte do calendário da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) que vai promover várias atividades nas unidades de saúde de Vitória durante o mês de agosto, para alertar ao público masculino sobre os cuidados que se deve tomar para a prevenção de doenças.

Confira a programação de todas as unidades de saúde.


Voltar ao topo da página