Notícias

Agosto Azul: Unidade de Saúde de Consolação faz ações para homens neste sábado

Publicada em 17/08/2017, às 12h16

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Samira Gasparini
Atendimento na US Bairro República
Homens passarão por avaliações de saúde durante ação da campanha Agosto Azul na US de Consolação

A campanha Agosto Azul continua levando muitas ações e conscientização para homens sobre os cuidados com a saúde. Neste sábado (19), será a vez de os moradores das regiões de Consolação, Gurigica, Horto e São Benedito participarem de atividades na Unidade de Saúde de Consolação (veja no mapa), das 7 às 14 horas. 

No evento, serão ofertados consultas médicas e odontológicas, vacinação, exames laboratoriais, entre outros atendimentos, tudo para o público masculino. Todos os homens que estiverem presentes passarão por uma triagem com auxiliares de enfermagem e, se necessário, serão encaminhados para consultas com enfermeiros ou médicos.

Haverá ainda palestras educativas sobre a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti para a prevenção de dengue, Zika e chikungunya.

Atividades como esta estão sendo realizadas durante todo o mês de agosto pelas unidades da rede municipal de saúde, com base no fortalecimento da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH). Veja a programação.

Grupo de homens

Durante todo o ano, a US de Consolação mantém o Grupo de Homens, que, desde 2011, auxilia as pessoas a encontrar um meio de diálogo e inclusão familiar e social. O objetivo é trabalhar a prevenção do alcoolismo e a promoção da saúde, com foco na redução do consumo de bebidas alcoólicas e outras drogas. 

O grupo se reúne às quintas-feiras, às 8 horas, na própria unidade, e desenvolve diversas atividades. "Realizamos convivências semanais com diversas atividades, como futebol, vôlei de praia, boliche, artesanato, oficinas e palestras", contou a responsável pelo Grupo de Homens e técnica esportiva da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) Analice Alcântara Meirelles.

Matéria relacionada

Agosto Azul: US do Centro oferece consultas e promove ações para homens


Voltar ao topo da página