Notícias

Agentes da Guarda Municipal detêm acusado de roubar casal no Centro

Publicada em 12/03/2018, às 16h46 | Atualizada em 12/03/2018, às 16h47

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


Guarda Municipal
Apreensão da Guarda
Agentes da Guarda Municipal conseguiram apreender arma de plástico e itens roubados do casal, como o par de tênis

Agentes de proteção comunitária da Guarda Civil Municipal prenderam um homem que usou arma de plástico para assaltar um casal na última sexta-feira (9), em patrulhamento pelo Centro de Vitória. O autor do crime, que possuía nove passagens criminais anteriores, tinha um comparsa, que conseguiu fugir.

As vítimas voltavam de um shopping e foram abordadas pelos bandidos, que roubaram os celulares, relógios, pulseiras e um par de tênis.

Com o reconhecimento do detido e representação das vítimas do roubo, os agentes da Guarda Municipal conduziram as partes à Primeira Delegacia Regional de Vitória, onde o indivíduo foi autuado por crime de roubo, contabilizando a décima passagem criminal.

"O casal pediu ajuda e acionou o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), que nos contactou e, minutos depois, conseguimos deter um dos criminosos", informou o coordenador da Guarda Municipal, Rafael Almeida Barcelos.

Rondas

As viaturas da Guarda Municipal fazem o patrulhamento preventivo com rondas periódicas em todo município. Qualquer pessoa que visualizar algum delito ou pessoas em atitudes suspeitas pode fazer denúncias por meio do telefone 190, do Ciodes. A partir da ligação, uma viatura será encaminhada até o local.


Voltar ao topo da página