Notícias

Agendamento online: mais de mil vagas nas US de Jesus de Nazareth e Santa Luiza

Publicada em 03/10/2017, às 14h21

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Agendamento On-line Jesus de Nazareth
Moradores, servidores e gestores lotaram a recepção da US Jesus de Nazareth para acompanhar o lançamento do agendamento online de consultas

Foi com café da manhã, música e festa que as unidades de saúde de Jesus de Nazareth e Santa Luiza celebraram o lançamento do agendamento online de consultas médicas, nesta terça-feira (3). 

Agora, são dez unidades que oferecem o sistema, que tem como principal objetivo diminuir o número de filas e agilizar os atendimentos: Jardim Camburi, do Quadro, República, Maria Ortiz, Jabour, Ilha de Santa Maria, Santo André, Fonte Grande, Jesus de Nazareth e Santa Luiza.. O paciente pode realizar a marcação de consultas 24 horas por dia de onde estiver.

"Vamos expandir esse sistema para mais setores. Já inauguramos o RH Online para acabarmos com os papéis, buscando assim um governo 'RETO' (rápido, eficiente, transparente e online)", afirmou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Vagas

Juntas, as unidades de Jesus de Nazareth e Santa Luiza vão ofertar mais de 1 mil vagas para atendimentos clínicos, odontológicos e com enfermeiros. As consultas já podem ser agendadas a partir desta terça (3). 

A secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, comemora esse avanço. "As pessoas estão agendando e confirmando. Esse grande retorno é fruto de um esforço coletivo", disse.

Outubro Rosa

Diego Alves
Agendamento On-line Santa Luiza - Diretora
Lançamento do agendamento online na US Santa Luiza também marcou a abertura oficial da campanha Outubro Rosa

Na US Santa Luiza, houve também a abertura oficial das atividades alusivas à campanha Outubro Rosa. Com a presença de representantes da Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc), houve entrega de bótons da campanha e abordagens sobre a prevenção ao câncer de mama.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) preparou uma série de atividades, como palestras, seminários e rodas de conversa, para serem ofertadas nas 29 unidades de saúde do município durante todo o mês. Veja aqui a programação.

Como agendar

Para agendar a consulta, o morador deve acessar o sistema de agendamento online por meio do portal da Prefeitura ou do aplicativo Vitória Online. O sistema funciona diariamente, a partir das 7 horas, ofertando novas vagas.

Confirma Vitória

Para reduzir o número de faltas às consultas agendadas e otimizar a oferta de vagas, é disponibilizado o sistema Confirma Vitória.

O paciente recebe um torpedo oito dias antes da consulta solicitando a confirmação ou o cancelamento. O morador pode fazer sua confirmação com até dois dias antes pelo computador, tablet ou celular (por meio do aplicativo Vitória Online).


Voltar ao topo da página