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Agendamento online de atendimentos chega aos Cras de Consolação e Maruípe

Publicada em 16/05/2019, às 14h32

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Guiomedce Paixao
Crás Consolação
Grupo Tamo Junto fez apresentação no lançamento do agendamento online do Cras de Consolação
Guiomedce Paixao
Crás Consolação
"O agendamento online vai facilitar ainda mais o acesso aos moradores", disse Benedito dos Santos

Mais dois Centros de Referência em Assistência Social (Cras) passaram a ofertar o agendamento online de seus serviços. Na manhã desta quinta-feira (16), a ferramenta foi lançada no Cras de Consolação (José dos Santos). Nesta tarde, foi a vez da unidade de Maruípe (Claudionor Lopes Pereira) também ser contemplada. 

Nesta sexta (17), o sistema chegará à unidade de Inhanguetá (Cras Emílio Francisco da Vitória), completando a marcação de atendimentos pela internet ou pelo aplicativo Vitória Online nas 12 unidades da capital.

Em Consolação, a manhã foi de festa, a começar pela apresentação musical do grupo Tamo Junto, do Cajun do território.

Facilidade

"O agendamento online vai facilitar ainda mais o acesso aos moradores", disse Benedito dos Santos, morador de Consolação há mais de 40 anos.

"O agendamento online é muito importante para todos os Cras. Isso facilita para os cidadãos que têm dificuldade de locomoção. Nossa comunidade tem disponível o Telecentro, na rua Waldyr Meireles, nº 290, das 9 às 17 horas, com pessoas técnicas que podem ajudar vocês a realizar o agendamento online", ponderou a vice-liderança comunitária de Consolação, Maria das Graças Barbosa Martins.

Dignidade

"Quero agradecer a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) por trazer a ferramenta para o nosso território, pois traz dignidade para a população. Temos uma equipe muito esforçada e comprometida, que acompanha todos os dias as situações dos munícipes", explicou o coordenador do Cras de Consolação, Rogério Fukuda.

"O agendamento online veio para aprimorar e facilitar ainda mais os nossos serviços, com eficiência e qualidade no acesso. Esse acesso não precisa ser necessariamente no próprio Cras. Poderá ser feito através do computador ou no telefone (por meio do app Vitória Online) para fazer o agendamento. Amanhã (17), com muito orgulho, concluímos o agendamento online nos 12 Cras", disse a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling.

Serviços

Desenvolvida pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI), a ferramenta oferece quatro alternativas de serviços: CadÚnico (inscrição, atualização ou revisão); Benefício de Prestação Continuada - BPC (solicitação e revisão); Atendimento Coletivo, realizado pela equipe técnica para identificação de demandas e encaminhamentos; e Atendimento Particularizado.

O agendamento possibilita o registro de histórico de agendamentos e de atendimentos e emite relatórios, com praticidade, segurança e transparência.


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