Notícias

Agendamento online abre quase 1,2 mil vagas nas US de Andorinhas e Itararé

Publicada em 12/12/2017, às 14h39

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Milene Miguel


Diego Alves
Agendamento On-line Andorinhas
Prefeito Luciano Rezende lançou o agendamento online na US Andorinhas ao lado da equipe de profissionais de saúde
Diego Alves
Agendamento On-line Andorinhas
Serão ofertadas 280 vagas mensais para médicos e 56 para realização de preventivos com enfermeiros na US de Andorinhas

O sistema de agendamento online de consultas médicas chegou às unidades de saúde de Andorinhas e Itararé. O lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira (12). 

Serão ofertadas 280 vagas mensais para médicos e 56 para realização de preventivos com enfermeiros na US de Andorinhas. Já na US de Itararé, serão disponibilizadas 498 vagas para médicos, 264 para dentistas e 160 para enfermeiros.

Agora, são 17 unidades que ofertam o serviço em Vitória: Jardim Camburi, do Quadro, República, Maria Ortiz, Jabour, Ilha de Santa Maria, Santo André, Fonte Grande, Jesus de Nazareth, Santa Luiza, Resistência, Consolação, Jardim da Penha, Maruípe, Ilha do Príncipe, Andorinhas e Itararé.

Gestão compartilhada

"Nossa gestão é compartilhada e precisa da participação de todos. O sistema 'Confirma Vitória' resolveu um grande problema das faltas. Com isso, conseguimos economizar R$ 40 milhões por ano. Com o agendamento online das consultas, estamos acabando com as filas", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

"Esse sistema de agendamento online é um marco de nosso governo. Estamos otimizando os atendimentos e alcançando proporções exitosas", comemorou a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

Como agendar

Para agendar a consulta, o morador deve acessar o sistema de agendamento online por meio do portal da Prefeitura ou do aplicativo Vitória Online. O sistema funciona diariamente, a partir das 7 horas, ofertando novas vagas.

Confirma Vitória

Para reduzir o número de faltas às consultas agendadas e otimizar a oferta de vagas, também é disponibilizado o sistema Confirma Vitória.

O paciente recebe um torpedo oito dias antes da consulta solicitando a confirmação ou o cancelamento. O morador pode fazer sua confirmação com até dois dias antes pelo computador, tablet ou celular (por meio do aplicativo Vitória Online).

Diego Alves
Agendamento On-line Itararé
Coral abriu o agendamento online de consultas médicas na US de Itararé
Diego Alves
Agendamento On-line Itararé
Secretária Cátia Lisboa destacou a eficiência e a agilidade do sistema

Voltar ao topo da página