Notícias

Agendamento online: 2018 começa sem filas para marcação de consultas

Publicada em 02/01/2018, às 12h29

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Agendamento On-line Ilha das Caieras - Fachada
Moradores não precisam mais se dirigir às unidades de saúde para fazer a marcação de consultas médicas em Vitória

Os moradores de Vitória cadastrados nas unidades de saúde (US) iniciam o ano com uma boa notícia: não é mais preciso acordar cedo e enfrentar filas para marcar consultas médicas. Todas as 29 US da capital já contam com o sistema de agendamento online de consultas médicas.

São elas: Jardim Camburi, do Quadro, República, Maria Ortiz, Jabour, Ilha de Santa Maria, Santo André, Fonte Grande, Jesus de Nazareth, Santa Luiza, Resistência, Consolação, Jardim da Penha, Maruípe, Ilha do Príncipe, Andorinhas, Itararé, Bonfim, Praia do Suá, Forte São João, São Cristóvão, Conquista, Santo Antônio, Bairro da Penha, Ilha das Caieiras, Grande Vitória, Santa Martha, Alagoano e US Vitória (Centro).

Através da ferramenta, os usuários podem fazer a marcação de qualquer lugar, através de computador, tablet ou celular (aplicativo Vitória Online).

Para o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, com o agendamento online em todas as unidades, a administração municipal cumpre mais um compromisso de melhorar a qualidade do acesso à assistência em saúde e de humanizar o atendimento.

"Estamos sempre trabalhando com o conceito de cidade inteligente, o que ajuda na gestão dos serviços e na melhora do atendimento, promovendo uma cidade mais justa, mais humana e mais feliz", ressaltou.

Agendamento

Para agendar a consulta, o morador deve acessar o sistema por meio do portal da Prefeitura ou do aplicativo Vitória Online. O agendamento funciona diariamente, a partir das 7 horas, ofertando novas vagas.

Quem tiver dificuldade em usar a ferramenta pode se dirigir à unidade de saúde mais próxima. Os serviços também continuam sendo agendados nos locais, segundo a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

"O agendamento online veio para agregar qualidade e conforto ao atendimento, mas quem não souber ou puder utilizar a ferramenta pode ir até a unidade, onde haverá uma equipe de retaguarda para acolher, orientar e ajudar esses usuários".

Foto Divulgação
Tela do serviço Confirma Vitória
Confirma Vitória: paciente recebe um torpedo oito dias antes da consulta solicitando a confirmação ou o cancelamento

Confirma Vitória

Para reduzir o número de faltas às consultas agendadas e otimizar a oferta de vagas, também é disponibilizado o sistema Confirma Vitória.

O paciente recebe um torpedo oito dias antes da consulta solicitando a confirmação ou o cancelamento. O morador pode fazer sua confirmação com até dois dias antes pelo computador, tablet ou celular (por meio do aplicativo Vitória Online).

"Nossa gestão é compartilhada e precisa da participação de todos. O sistema 'Confirma Vitória' resolveu um grande problema das faltas. Com isso, conseguimos economizar R$ 40 milhões por ano", disse Luciano Rezende.


Voltar ao topo da página