Notícias

Agenda esportiva: oficina de mini-tênis em Caratoíra

Publicada em 08/06/2017, às 16h01 | Atualizada em 08/06/2017, às 16h51

Por Lívia Albernaz, com edição de SEGOV/SUB-COM


Imagem divulgação
Mini-tênis
Criançada de Caratoíra vai aprender a jogar mini-tênis

A garotada de Caratoíra vai ter uma manhã especial neste sábado (10), das 10 às 12 horas. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) vai promover uma oficina de mini-tênis, ambientando a criançada com o esporte, na quadra da praça principal do bairro.

A modalidade é uma versão reduzida do tênis de quadra, levando muita diversão aos praticantes. A oficina vai contar com dois atletas de tênis que foram campeões brasileiros infantojuvenis: Felipe Soares, que foi número 4 do Brasil, e Igor Belineli, que foi campeão de duplas do circuito infantojuvenil. Os dois estudam nos Estados Unidos com bolsa de tênis. A parceria é entre Ufes e Vini Tennis.

A ação visa inserir esse esporte no meio de crianças e adolescentes em bairros com menos infraestrutura, considerando que só existe quadra de tênis em locais mais nobres.

Oficinas itinerantes

A iniciativa faz parte de uma ideia da Semesp em realizar oficinas itinerantes de esportes em toda a cidade, utilizando os espaços públicos, incentivando a prática esportiva e reunindo as famílias. A atividade é gratuita e pessoas de todas as idades podem participar.


Voltar ao topo da página