Notícias

Agência do Trabalhador funcionará em Bento Ferreira a partir de terça-feira

Publicada em 22/06/2016, às 13h13 | Atualizada em 24/06/2016, às 15h20

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Fachada atual da Escola de Governo
Agência do Trabalhador prestará atendimento ao público no prédio da Escola de Governo, em Bento Ferreira

A Agência Municipal do Trabalhador (AMT) passará a funcionar em novo local e horário a partir desta terça-feira (28). Ela deixará de atender na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, e prestará serviços à população no prédio onde fica a Escola de Governo de Vitória (EGV), na rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, em Bento Ferreira. O expediente será das 12 às 19 horas.

Por esse motivo, nestas sexta (24) e segunda (27), para que ocorra a transferência para o novo espaço, a Agência Municipal do Trabalhador não prestará atendimento ao público com os serviços de encaminhamento do candidato às vagas de emprego ofertadas pelas empresas, habilitação ao Seguro Desemprego, entre outras atividades. Quem precisar desses atendimentos deve se dirigir às demais agências do Sine da Grande Vitória. 

A mudança é necessária porque a Fábrica de Ideias passará a funcionar como um Centro de Referência em Inovação e Arte, que vai promover, de forma articulada, inovação, cultura e empreendedorismo criativo, por meio do fomento e profissionalização de empreendedores voltados à economia criativa.

Agência

Atualmente, a Agência Municipal do Trabalhador é um espaço destinado à orientação sobre a área do trabalho. Criada pela Prefeitura de Vitória por meio de parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a agência assumiu as funções da unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine) na capital.

Para realizar a intermediação de mão de obra, é utilizado o sistema de vagas do Ministério do Trabalho e Emprego, com acesso por meio do portal MTE Mais Emprego. Nesse portal, é possível cadastrar-se como trabalhador ou empregador, oferecer vagas de emprego e consultar as disponíveis no mercado.

Serviço

Agência Municipal do Trabalhador de Vitória
Onde irá funcionar: Escola de Governo de Vitória (EGV) – edifício Helenus, rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, Bento Ferreira
Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12 às 19 horas


Voltar ao topo da página