Notícias

Afroempreendedores ganham mais tempo para fazer inscrição em evento no Mucane

Publicada em 18/08/2017, às 18h28 | Atualizada em 18/08/2017, às 18h29

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Museu do Negro Mucane
Mucane irá receber Seminário, Capacitação e Feira de Afroempreendedores Capixaba

As inscrições para o Seminário, Capacitação e Feira de Afroempreendedores Capixaba foram prorrogadas e, agora, os interessados vão poder se inscrever até a próxima quarta-feira (23). As atividades serão realizadas no Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas"(Mucane), entre os dias 25 de agosto e 12 de novembro. Houve ainda uma pequena alteração no edital.

Para se inscrever, os interessados deverão preencher uma ficha e encaminhar no formato PDF para o email negrxsempreendedores@gmail.com . No mesmo email deverão ser encaminhadas até três fotos em boa resolução dos seus produtos ou serviços.

Serão selecionados 22 afroempreendedores, que deverão participar obrigatoriamente da Capacitação e, consequentemente, como expositores da Feira de Afroempreendedores Capixaba.

Entre os requisitos para a seleção estão:

  • idade mínima de 18 anos;
  • autodeclarar-se negro;
  • residir na Grande Vitória.

O evento é uma realização do Instituto Negros Empreendedores.Org e tem apoio da Prefeitura de Vitória, por meio das secretarias municipais de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Cultura (Semc) e Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e Sebrae-ES.

Seminário

O Seminário Afroempreendedor será realizado no dia 25 de agosto. No encontro, serão abordados temas como "Cultura e Ancestralidade", "Empreendedorismo", "Design no Artesanato", "Direitos do Consumidor" e "Orientações da Vigilância Sanitária".

No encontro, haverá também uma roda de conversa "Afroempreendedorismo: Qual o legado e as barreiras que estão rompidas?". Quem vai falar sobre o assunto é a idealizadora da Feira Preta São Paulo, Adriana Barbosa.

Capacitação

O Programa de Capacitação acontece entre os dias 30 de agosto e 11 de outubro e será composto por seis oficinas com carga horária de oito horas cada e palestra de uma hora de duração. Os responsáveis serão os técnicos do Sebrae-ES.

Os temas serão "Design e Criatividade", "Design e Identidade", "Design e Processos", "Design e Embalagem", "Gestão e Formação de Preços" e "Gestão e Comercialização". Também haverá palestra sobre Microempreendedor Individual (MEI).

Feira de Afroempreendedores

Prevista para acontecer entre os dias 8 e 12 de novembro, a Feira de Afroempreendedores Capixaba acontecerá no Mucane e vai reunir expositores que tiverem participado do programa de capacitação.
Nos estandes, serão comercializados produtos como vestuário, calçados, brinquedos e acessórios diversos. Haverá ainda espaço para maquiagem, penteado afro e tatuagem, além de expositores dos gêneros alimentícios e bebidas.


Voltar ao topo da página