Notícias

Adolescentes terão palestra com orientações para o mercado de trabalho

Publicada em 14/03/2018, às 16h53

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
ORIENTAÇÃO PROGRAMA ADOLESCENTE APRENDIZ
Palestra vai instruir adolescentes para ingressar no mercado de trabalho e orientá-los sobre seus direitos e deveres

Adolescentes de 14 a 17 anos de idade vão receber orientações sobre emprego durante a palestra "Aprendizagem e Mercado de Trabalho", nesta quinta-feira (15), às 14 horas, no auditório do Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

A iniciativa faz parte do projeto "Jovem Trabalhador", que pertence ao Programa Adolescente Aprendiz, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

Durante a palestra, que é feita em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), os estudantes terão dicas de como preparar um currículo, como se comportar durante uma entrevista de emprego e o que o empresário espera deles no momento da contratação.

"Além disso, o objetivo da palestra é mostrar seus direitos e deveres para que fiquem atentos na preparação para entrar no mercado de trabalho", explicou a coordenadora de Apoio ao Jovem Trabalhador, Greuza Nunes Pereira.

Estágio

Logo após a palestra, os adolescentes vão ter a oportunidade de fazer inscrição para estágio no cadastro do CIEE. Para isso, é preciso estar cursando o sétimo ano do ensino fundamental, levar Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho.


Voltar ao topo da página